Oh mãe! Ao menos neste dia, ponha ordem nestas filhas

20170404_203218

Imagem | Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

4 respostas a Oh mãe! Ao menos neste dia, ponha ordem nestas filhas

  1. teresa garces diz:

    Responder|
    sex 05/05, 12:35
    manuel janes (manuelgarcesjanes@gmail.com)
    MÃE MÃE rosas cor de rosa– 33 dias
    Maio, mês das rosas da MÃE, da Primavera, do terço… e de saudades.
    Mãe a vida está orientada, vamos ao café de São Cristóvão. Então vou deitar comer ás galinhas, não te sujes eu calço as botas d’água e já vejo se elas puseram ovos e já trago pinpinelas, quanto mais se apanha mais dá.
    Cozo um prato de semilhas, e deito duas pinpinelas, pode chegar alguém… E o café esperava, pois as tarefas da nossa Mãe cresciam. Vou num instante à venda comprar 1 kg de massa e arroz, talvez não tem nada… mas eu não tenho dinheiro, não sei quem tem a minha reforma… Para bem da saúde eu sempre dizia: eu tenho. Assim passávamos o dia, nos passeios curtos pelos arredores até à fajã d’arruda, pois as pernas já pesavam acusando os 90 anos… era a fadiga do filho Avelino, se eu não cuido deste filho quem vai ser. Outros dias era o café de São Vicente que nos esperava desde a hora do pequeno almoço pois a lida era tanta que acabava de levar com ela. Onde será que anda Avelino, pela P Delgada abaixo, ele tem semilhas cozidas e conduto… tem uns regos para aterrar … ele vai se entretendo no Poço do Oulheiro e na tenda tenho 2 regos de feijão que quer umas canas se a gente for ao miradouro, na beira… O café arrefeceu e chegou a hora da sopa de couve. A panela da rua está suja do comer das galinhas, tem agua na levada, já lavo minha filha – faz outra volta… e eu parti para sempre! beijos MÃE

  2. Maria Celina Garcês diz:

    Ordem! Em grupo não — cada uma tem uma ordem diferente! Tu…. tu…….tu estudar, bordar, varrer o quintal, cozinhar… …. oh MÃE, que cabeça era tua para planeares os dias de todas as nossas vidas?!

  3. teresa garces diz:

    Ordens não faltava o trabalho é que rendia pouco ….Mãe de vocação Mãe dedicada fazias- nos os vetidos de noite para no dia seguinte irmos ao dispensario com algo novo que.era velho do vestido de outra .mereces todo o carinho é tarde demais para saudar-te com um abraço apertado de Mãe e filha
    …. missa de hoje leva-te bjs .saudade

Deixe uma Resposta

