Hoje, Avelino faz 61 anos.

<São 61 anos de uma vida cheia de avanços e recuos, cheia de incompreensões e revoltas, mas também de grandes sucessos, de grande carinho e ternura. Esta família foi bafejada por Deus tendo a sorte de ter um ser humano como Avelino.

Apesar das suas fragilidades (e talvez por causa delas), Avelino é um dos pilares da nossa família porque garante a coesão e a união de todos. Avelino não é um fardo, não é um impecilho, não é uma dificuldade… Avelino dá-nos mais do que recebe, permite que a família cultive valores como a compreensão, a tolerância e o respeito.

Na sua meninice, foi a avó que o amparou, que o acolheu no regaço, que o protegeu e o ensinou a amar e a ser amado, que lhe mostrou o amor verdadeiro e desinteressado. Na sua adolescência, foram as irmãs que o ensinaram a ser respeitador e companheiro. Na juventude, foi o pai que o ensinou a ser exímio na abertura de regos e na “limpeza” das ervas. Quando adulto, foi a mãe que se preocupou com ele e, agora na velhice, a mãe e Avelino são os companheiros que se animam mutuamente.

Avelino, obrigado por teres nascido. A nossa família é mais rica porque tu fazes parte dela.

PARABÉNS!

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

7 respostas a Hoje, Avelino faz 61 anos.

  1. Marta diz:

    Acho que todos os autores do texto e respostas estão de parabéns. Fizeram-nos pensar em vários direcções e na nossa realidade peculiar: dúvidas, euforias, felicidade possível, choro, diferença, bolo grande, NAVEM tão repetitiva, companhia, bater palmas e riso aberto.
    Fiquei deveras sensibilizada! É este o valor do n osso irmão: Despertar e Unir! Penso eu de que…
    BBBs, mg

  2. fatima garces diz:

    Pois é, temos um mano muito especial. Tão diferente, mas, tão igual, tão grande no mundo dos afetos, sonhos e…sorrateiras escapadelas que o caracterizam na forma de viver e simplicidade das “pequenas” livres escolhas. Somos frequentemente invadidos pela dúvida relativamente aos seus níveis de felicidade e realização pessoal. Pois sim, apesar de natural, acho que apenas nos deveremos focar nalgumas coisinhas, tais como: Aceitação, compreensão, carinho, dedicação e olhos nos olhos deixar fluir a terna beleza da sua euforia pelas festas familiares e arraiais que tanto o preenchem. Com este mano, nos completamos. Parabéns pelos seus 61 anos de vida!

  3. maria celina garces diz:

    Reconheci de imediato, a importância da vida deste irmão na família. Ele é alvo de conversa nos almoços de verão,no modo como nos “passa a perna”, como se ri, como se exalta, ou melhor… como se exprime. Por causa de tudo isto e muito mais, eu sei que tenho um irmão diferente de todos os outros. Em pequenina lembro-me de chorar sozinha porque achava que os irmãos tinham de ser todos iguais mas, hoje sei que a diferença enriquece-nos a todos.
    Que seja um dia bem passado na escola porque é onde eu vejo que tu mostras querer estar.
    Sim, Avelino, obrigada por nos quereres juntar nesse “mar” de amor que tu és! Parabéns!
    Pediste à mãe para te comprar o bolo preto?
    Beijinhos de Celina

  4. Lita diz:

    Pois é Avelino!!!! hoje tens direito a um grande bolo, todo pra mmmmiiiimmmm….. e grande com bueda velas…
    bj. grande de Parabéns

  5. teresa diz:

    não há duvidas que Avelino não é pesado ….É O NOSSO IRMÃO— que constantemente diz NAVEM )cuida sempre da MÃE ontem quando cheguei passeavão de mão dada um no outro seguravam-se, no carinho ,companhia, idade. …hoje dia das CANDEIAS, NOSSA SENHORA O PROTEJA .bj

  6. lizete diz:

    Manuel obrigado por este texto tao preenchido de sentimentos , realidade, agredecimento e mais uma grande valia å nossa familia …..especial a Avelino …
    Parabens Mano Avelino…. hoje bates tantas palminhas e o rir de gargalgada feliz e puro notifica se no teu rosto…..
    Feliz aniversario…
    Hoje nao pedes a Lizete Bolo….foste mais vip com bolo decorado e apropiado ao teu especial aniversario….
    Muitos anos de vida …..
    Bjs liz xx

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s