Para ti, querida Dulce!

Estamos hoje, aqui, porque a Dulce partiu antes dos seus sonhos??????????????????????????????? mas, partiu embalada pelas luzes de Natal que brilham na sua viagem ao encontro do Senhor.

Era o tempo que a Dulce mais adorava e, agora que o tempo já não conta, pode, certamente, sem as canseiras da vida, deliciar-se na paz da sua nova morada, com esta eterna magia de Paz.

Com a Dulce partiu também um pouco de todos nós, especialmente os que, nos últimos meses, sentiram a sua força interior, a sua capacidade de aceitar o sofrimento, a sua capacidade de esperar sempre por todos os que ela tanto amava e a sua capacidade de perdoar e agradecer até os que com ela rezavam.

Para todos os familiares e amigos e, de modo muito particular, os que estiveram sempre ao seu lado, especialmente, nestes meses difíceis ficam as palavras da Dulce saídas do fundo coração: “Muito obrigado por tudo. Estou em paz”

Ficaram certamente muitas palavras por dizer. Percebemos que, apesar do seu sofrimento, gostaria de fazer mais por todos os que lhe eram mais queridos.

Descobrimos todos, talvez muito tarde, quanto a Dulce gostava de todos os seus familiares. Na sua doença, na sua dor a Dulce deixou-nos um exemplo, mais do que isso, deixou-nos um legado: a alegria e a paz que só uma família e os amigos podem dar.

Todos gostaríamos de vê-la ir mais longe, voar pelo menos um pouco mais alto. Continuar a ver o renovar das plantas, que ela tanto amava, descobrir sempre com encanto e alegria imensa as primeiras flores que todos os anos despontam.

Assim não aconteceu, talvez por enganos nossos, erros ou pequenas desatenções de todos nós que somos humanos e transitórios neste nosso peregrinar.

???????????????????????????????“Todas as coisas têm o seu tempo, e tudo o que existe debaixo dos céus tem a sua hora. Há tempo para nascer e tempo para morrer”.

A Dulce aceitou e soube aceitar o seu tempo colocando no Senhor a sua Esperança e dando testemunho da sua fé até nos momentos mais difíceis.

Para todos uma palavra de agradecimento e de mim um grande beijo de gratidão.

 

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Uma resposta a Para ti, querida Dulce!

  1. teresa garces diz:

    descança em PAZ DULCE grande lição deixaste a todos, juntemos as palavras ,gestos ,sorrisos.os momentos felizes a prepar a comida para a familia ….que sempre ai se juntava ,e todos gostavam …tenho duas palavras tuas ( vieste da Madeira para ver -me.. reza comigo) VAI EM PAZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s