A coluna de pedra junto ao balcão

IMG_0074Na esquina do balcão está uma coluna de pedra aparelhada pelo saber e paciência do avô e do pai há mais de meio século.

É uma homenagem ao seu saber e gosto pelas paredes de pedra, bem alinhadas e resistentes a todas as intempéries. Temos bons exemplos dessa arte nas paredes grandes do Miradoiro e da Chamusca.

Aqui, à entrada da nossa casa, as pedras arrumadas em harmonia, numa coluna, são um esforço e um apelo para que a nossa casa possa continuar a ser o ponto de encontro de todos na ajuda às dificuldades diárias da mãe e de Avelino. Contem o número de pedras grandes na coluna, cada um pode escolher a sua!

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

6 respostas a A coluna de pedra junto ao balcão

  1. maria celina garces diz:

    Ola Marta! Exigente que tu es! Olha eu so queria um carro que nao precisasse de condutor mas tu, queres logo com sensores!!!!

  2. maria celina garces diz:

    E tempo de cada um construir o seu marco de referencia nesta casa cheia de memorias e continuacao de vida. Acho q vou contruir um “Novo Jardim Ecologico” e que, nao necessite dos cuidados basicos como por exemplo:agua, nutricao, monda etc. Vou comecar a pesquisar em primeiro lugar…….. e depois logo se ve.
    Passando a algo de mais serio: Nunca imaginei que as paredes da nossa casa merecessem tanta respeito e tb engrandeco a iniciativa de Manuel de mostrar aos irmaos e ao mundo exterior todo o espolio deixdo pelo Pai. O Pai tem mesmo muita obra viva! Pai falo mais contigo depois de partires do qiue qd estavas a viver os teus dias ao nossso lado; Parece que agoras estas sempre disponivel parsa me ouvir.
    Beijinhos
    celina

  3. Marta diz:

    Agora, era preciso arredondar a esquina (pois o carro não tem sensor de proximidade de obstáculos).

    • V diz:

      Marta

      O carro pode sair quase a direito, porque a entrada foi alargada. Confesso que uma pessoa tão inteligente e tão culta nem devia ter esses receios. Em Serralves não haverá nenhum curso de especialização ou um seminário sobre a matéria!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s