Um fim de semana como antigamente

A nossa casa, por momentos, viveu a agitação de outros tempos em que uns saiam e outros entravam e parece que havia sempre alguém com pressa de partir.

A mãe andou nos “trinques”. Teresa veio na sexta-feira ao fim do dia já com a sopa e parte do almoço do sábado e preparada para colocar todas as refeições em ordem com saladas e sopas

No sábado à tarde chegou Rosa com a Marlene e foram para os passeios calminhos, ali para os lados do Poço do Olheiro.

No Domingo, Ilda e Heliodoro vieram com os bolos que Avelino anda sempre a reclamar. Só que, havia a festa da Rainha santa Isabel e Avelino lá foi passar a tarde na festa esquecendo-se do bolo preto e dos bolos de arroz.

No final do dia quando tudo acabou e a casa quase parecia deserta, a mãe, depois de tanta agitação, resolveu dar a sua volta para tomar conhecimento de todos os trabalhos em casa.

Ainda viu quartos abertos e perguntou quem estava ali a ficar. Nem quis saber da resposta. Se havia camas era preciso roupa lavada em tudo. Se não pode ser hoje, amanhã sem falta.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

2 respostas a Um fim de semana como antigamente

  1. teresa garces diz:

    o mano amanhaceu na padaria para as roquilhas e bolos variados, avelino levantou-se e logo( mé sente) reconheu a caixa dos bolos de sao vicente abriu e comeu logo um bolo de arroz,bolo preto (rranrre) (amanhã.) o mano atento ás novas modificaçoes em pedra não se deu conta que já faltava um bolo .é sim a mãe estava calma e concordava c/ tudo ,
    Manuel faz de tudo ( repetiu varias vezes ) imagino depois de eu sair o que manuel não passou c/a confusao na cabeça da mae ,aquela gente vinha para dormir.
    é de louvar a obra do mano ,para bem de todos
    bj
    .teresa

    • Lita diz:

      Podem crer que “é de de louvar as obras do mano” e de espantar a lata de algumas manas que aparecerem para dar o passeio!!! Como se o cuidar da Mãe não fosse responsabilidade de todos os filhos, mas apenas de alguns que se preocupam e condicionam as suas férias para a apoiar. A Mãe merece todo o nosso apoio.
      bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s