Um fim de semana como antigamente

A nossa casa, por momentos, viveu a agitação de outros tempos em que uns saiam e outros entravam e parece que havia sempre alguém com pressa de partir.

A mãe andou nos “trinques”. Teresa veio na sexta-feira ao fim do dia já com a sopa e parte do almoço do sábado e preparada para colocar todas as refeições em ordem com saladas e sopas

No sábado à tarde chegou Rosa com a Marlene e foram para os passeios calminhos, ali para os lados do Poço do Olheiro.

No Domingo, Ilda e Heliodoro vieram com os bolos que Avelino anda sempre a reclamar. Só que, havia a festa da Rainha santa Isabel e Avelino lá foi passar a tarde na festa esquecendo-se do bolo preto e dos bolos de arroz.

No final do dia quando tudo acabou e a casa quase parecia deserta, a mãe, depois de tanta agitação, resolveu dar a sua volta para tomar conhecimento de todos os trabalhos em casa.

Ainda viu quartos abertos e perguntou quem estava ali a ficar. Nem quis saber da resposta. Se havia camas era preciso roupa lavada em tudo. Se não pode ser hoje, amanhã sem falta.

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

2 respostas a Um fim de semana como antigamente

  1. teresa garces diz:

    o mano amanhaceu na padaria para as roquilhas e bolos variados, avelino levantou-se e logo( mé sente) reconheu a caixa dos bolos de sao vicente abriu e comeu logo um bolo de arroz,bolo preto (rranrre) (amanhã.) o mano atento ás novas modificaçoes em pedra não se deu conta que já faltava um bolo .é sim a mãe estava calma e concordava c/ tudo ,
    Manuel faz de tudo ( repetiu varias vezes ) imagino depois de eu sair o que manuel não passou c/a confusao na cabeça da mae ,aquela gente vinha para dormir.
    é de louvar a obra do mano ,para bem de todos
    bj
    .teresa

    • Lita diz:

      Podem crer que “é de de louvar as obras do mano” e de espantar a lata de algumas manas que aparecerem para dar o passeio!!! Como se o cuidar da Mãe não fosse responsabilidade de todos os filhos, mas apenas de alguns que se preocupam e condicionam as suas férias para a apoiar. A Mãe merece todo o nosso apoio.
      bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s