A nova canção de Avelino

Avelino tem dedicado especial atenção às novas cantigas que andam na boca de toda a gente.

Esta noite ouviu mais uma vez a Grândola e começou a cantarolar baixinho a melodia. Tentou, tentou até descobrir a voltinha mais ou menos certa. Por enquanto ainda não formulou reivindicações…

A mãe aceitou a sugestão de uma aguinha de lapas para o jantar mas, com uma condição: “Água de lapas leva sempre salsa”. Avelino não gostou muito da inovação. A mãe bem tentou que ele repetisse mas nada: só um pratinho com cebola e tomate tudo na bordinha do prato para grande irritação da mãe com semelhantes “modilhos”.

Para “castigo” de todos, esta semana, há sempre chá depois do jantar. O chá bem quentinho deixa toda a nossa gente como que cansada e calminha. O mais aplaudido é – adivinhem – funcho com limão.

Hoje foi dia sombrio mas, no final, o sol mostrou todo o seu esplendor espelhado nas águas desde o Porto Moniz até quase à nossa casa.Mas isso é só para quem cá vier.

Avelino sentou-se  na cadeira de vimes junto ao telefone para espreitar o computador mas continua na sua nova onda: ensaiar a Grândola, baixinho, muito baixinho…. Bem, agora levantou-se e foi inspeccionar as calças para amanhã!

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Uma resposta a A nova canção de Avelino

  1. Lita diz:

    Olá,
    Por acaso Avelino até tem motivos para reivindicar todo aquele aparato do tribunal… Mas primeiro vai o ensaio da “Grandola”!!
    bj.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s