Tesoura do peixe faz maravilhas na mão de Teresa

Para comemorar o 25 de Abril em grande estilo, Teresa resolveu ocupar a mãe, de manhã até à noite, com tarefas domésticas, nada, nadinha, de agricultura.

Primeiro foram as semilhinhas de ril, pequeninas e difíceis descascar que Avelino passou o dia a cavar e acarretar para a loja.

Foi uma manhã inteira com alguns protestos porque a mão não ajuda, o banquinho não era lá muito cómodo e algumas semilhas não raspavam e eram tão pequenas que não davam para descascar. Um sarilho que acabou em beleza na panela grande, para vários almoços e com os elogios de Teresa.

Passou, depois, pela loja para escolher as semilhas mas, a sopinha à tarde era o ideal e ainda por cima o agrião estava ali mesmo a pedir… Teresa, sim senhora, mas antes do lanche olhou para os cabelos da mãe e, com a tesoura do peixe, ou parecida, limpou todos os caracóis mais rebeldes.

Ficou tudo direitinho mas, quando Teresa partiu, no final do dia, a mãe parou, esticou-se no sofá, queixou-se do joelho e como não conseguiu dar ordens a Avelino exclamou baixinho: “Estou estafada!”. Levantou-se e foi para o quarto. Avelino, sem a mãe por perto, espreguiçou-se no sofá e pegou no sono.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

3 respostas a Tesoura do peixe faz maravilhas na mão de Teresa

  1. maria c. garces diz:

    Um 25 de Abril com algumas reivindicacoes(por parte da mae)! Bem, ninguem esta mesmo satisfeito mas, com essa a “Partidaria,Teresa”, se nao originar revolucao,pelo menos:poe a mexer!
    Beijinhos, amanha sera diferente?!
    celina

  2. Lita diz:

    Por ai, tudo é multifunções!!!… nem que seja nas mãos da Mãe…
    bj e bem haja

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s