Mondar, mondar e regar

Avelino, sem ninguém lhe dizer nada, depois das férias com Marta e Lita, mal chegou do centro de actividades, apresentou-se no local de trabalho já equipado, a rigor, com botas de água.

Viu a água a entrar pelos regos do feijão e percebeu logo que era necessário mondar tudo e depressa porque a água podia acabar… tá mahhh!

A mãe chegou depois, olhou para a água no terreno do Poço do Olheiro, Avelino a cantar uma modinha à sua maneira e resolveu por ordem naquilo tudo. “De certo vou apanhar favas para guardar!”

Entretanto, aparece a prima Marcelina e a conversa virou para coisas mais dificeis. Mas a mãe deu conta do recado e ainda deu a sua visão do problema: “Ela tem uma cruz grande. Mas ela ainda está agarrada à fazenda…!” .

Mas as favas estavam alí em frente e a mãe não quis saber da rega. Exigiu que as favas ficassem ali, num monte nos degraus de acesso à fazenda do Poço do Olheiro para poder trabalhar à vontade.

Recolheu as vagens e começou logo a esbulhar; serviço completo até resolver, inesperadamente, deixar tudo e partir para as tarefas na cozinha.

Avelino riu a bom rir e ficou tão bem dispoto que até apreciou um filme de acção na televisão com comentarios apropriados a tamanha gritaria.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

3 respostas a Mondar, mondar e regar

  1. Lita diz:

    Olá mano,
    Já comeste a sopa toda e restantes iguarias que deixei cozinhadas!???? Era de agrião, eu fiz 2 vezes sopa de agrião fresquinho, por isso não apanhei esses, percebes!!!
    Olha que ficou massa de peixe no congelador, deve dar para o sábado…
    bjs

  2. Marta diz:

    Manuel, estou a ver muito bem o quadro. É interessante ver como Avelino reage às “aventuras” da mãe. Quando são asneiras sérias, ele fica caladinho e espera que passe; quando são apenas “embaralhanços” ele ri-se a bom rir e vai dizendo: “a ri”.
    Cada vez temos mais receitas de sopa: é sopa com sabão, é sopa vermelha muito nutritiva…
    Avelino calçou as luvas?
    A mãe já tem semilhas q.b.?
    Manuel, espero que alguém te consiga apoiar uns dias, umas horas, etc… enquanto aí estás.
    P.S. Não creio que esta foto linda da mãe seja da tua autoria, apenas porque não levas a mãe ao café.

  3. maria c. garces diz:

    Ah! Gostei deste dia! mas tb sei que o”Manager de servico” e muito bom,nao so a acompanhar estas tarefas junto da Mae, mas tb planear e meter maos a obra para que tudo na casa da Mae tenha algum seguimento.Bem haja!
    Beijinhos de celina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s