A mãe esperou, esperou… mas a Páscoa é só amanhã

Limpeza dificilA mãe passou o dia a esperar, Avelino optouJá vinha da 1ª ronda por dar dois passeios por cada rego de semilhas sachado e Marta aproveitou para tirar um curso de formação acelerada de Engenheira Agrónoma fiscalizando todas as hortas de casa.

A mãe foi quem mais trabalhou. ComoSono de sofá = a 5 minutos antigamente, as cadeiras de vimes foram limpas com óleo Dia de limpezasbrilhante e os armários levaram uma volta de cima a baixo como só ela sabe fazer.

De quem são estasO mais fácil foram as equivalências de Marta, o seu curriculum de “enxada na mão” não engana ninguém. Até as nêsperas, este ano, amadureceram, oportunamente, com os seus cuidados.

Felizmente que amanhã é Domingo de Páscoa e a mãe combinou tudo, mas tudo, com Verão em marçoTeresa. Esta noite não haverá sono. No Livramento as cerimónias começam noite cedo, em Ponta Delgada noite dentro e madrugada e, amanhã de manhã, a mãe e Avelino vão à festa na nossa Igreja.

Vai ser um Domingo de Páscoa em grande. Com três festas e muitos Aleluias cantados, até o almoço será “importado” e chega a casa já prontinho… menos o inhame que a mãe já coseu há três dias.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s