Os trabalhos&trabalhos da mãe

Inhame 1Um grande dia para Dona Aninhas que hoje não pode ir ao Centro de dia porque Avelino está de férias e é sempre preciso alguém para tomar conta dele.

Claro que no seu terceiro dia de Férias Avelino teve que se inteirar, com a devida antecedência, de todos os preparativos para a grande festa da Páscoa e, por isso, de manhã foi duas vezes à Igreja.

À tarde acompanhou o dinamismo da mãe que num alucinante vai e vem fez o almoço, cavou, mondou, plantou semilhas, arrancou, cortou e voltou a plantar inhame.

Para finalizar o dia em beleza, a mãe, fez sopa com sopa já feita e, apesar da idade e canseiras da vida, ainda teve tempo para lavar o inhame e deixá-lo a cozer lentamente. Mais ainda, já prometeu que, amanhã, vai amassar como manda a tradição nestes dias  de festa.

Marta, coitadinha, foi, muito injustamente, picada por um “enorme” abelhão que lhe espetou o ferrão por duas vezes… Foi tal a dor que Marta saltou e teve de pedir ajuda à vizinha que, apesar dos esforços, não conseguiu descobrir o maldito “espinho”!

Inhame 2 Inhame 3 Inhame 4 Inhame 5 Inhame 6 Inhame 7

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s