NOVIDADES DOMINICAIS

????????????????????????São 10 horas da manhã. D. Aninhas acabou de se levantar. Já comeu um prato de Nestum e nós já fomos ao café da Vereda beber a bica.

D. Aninhas, fruto do descanso, de noites bem dormidas e de uns dias sem grandes agitações, está muito bem, conversa perfeitamente sobre todos os assuntos, ajuda na confeção das refeições, preocupa-se com a inflamação dos olhos de Avelino, manda-o varrer o chão, … enfim, as suas rotinas costumeiras.

Avelino continua no seu sono. Fruto da sua inflamação ocular, está a colocar um colírio, 2 gotas, 4 vezes ao dia, e uma pomada anti-inflamatória ao deitar. Em relação ao colírio, um antibiótico… depois de aberto só tem a validade de 30 dias, a partir do dia 28 de dezembro.

Ontem, dia 29 de dezembro, foi o dia do jantar de fim de ano no Centro Comunitário da Primeira Lombada. De acordo com informações fresquinhas, o jantar correu bem, teve uma boa participação da população e houve muita animação; até se cantou os parabéns a alguém que fazia anos (terá sido o Sr. Avelino do café?).

Como sabem, nós não participámos neste convívio porque a comida não era recomendável para a dieta da mãe que, à noite, deve ingerir comidas leves, de preferência, sopa passada.

A Ferdinanda passou por nossa casa e estivemos a conversar sobre o porquinho da rifa que lhe saiu em sorte. Assim, soubemos todos os pormenores desde o momento em que ela comprou as rifas até ao anúncio da rifa sorteada, o número 85. O porquinho está comodamente instalado num chiqueiro cimentado e tem comido muito bem “na graça de Deus”. Este é um porquinho muito fino pois, de acordo com as nossas fontes, já assim vivia em Santana, onde foi adquirido por 70 euros. Os festeiros também fizeram um bom negócio pois, de acordo com a informação dada pelo Sr. Pe. Humberto, no final da Missa, fez-se 400 euros nas rifas.

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: são 10:40, Avelino levantou-se e dirigiu-se de imediato ao local das refeições. Parece que já tem um servicinho destinado.

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Uma resposta a NOVIDADES DOMINICAIS

  1. Manuel diz:

    Meu Deus, meu Deus, como foi possível mais uma festa na Lombada sem a nossa participação. Ninguém se lembrou de chamar Teresa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s