FESTA DA PRIMEIRA OITAVA (parte II)

????????????????????????Todos muito “arranjados” fomos à Missa presidida por D. Teodoro Faria, Bispo Emérito e concelebrada pelo Pe. Humberto. O sr. bispo, na sua homilia, deu-nos uma catequese sobre Sto. Estêvão, primeiro mártir da Igreja, e sobre o significado da vaquinha e do jumentinho no presépio para que ninguém pensasse que o Papa tinha mandado tirar os animais das representações da nascimento do Menino. No fim, alertou que o dia 25 de dezembro é apenas um símbolo, porque ninguém sabe qual o dia exato do nascimento de Jesus: parece que este dia foi escolhido para substituir umas festas pagãs.

????????????????????????Entretanto, os jovens festeiros já tinham preparado o panelão de carne, desta vez com a ajuda do Sr. Cipriano, que acompanhou os festeiros desde a matança do porco até ao fecho do bar (segundo a informação dada por um festeiro através de um comentário enviado para o blogue). Por sua vez, as mullheres tratavam da sopa de cevada.

Para a posteridade, porque agora já temos a certeza de que a tradição nao se perderá, aqui ficam registados os nomes dos jovens festeiros da Festa da Primeira Oitava de 2012:

  • Diogo Caldeira
  • Egídio Fernandes
  • Francisco Santos
  • James Gois
  • Marco Teixeira
  • Paulo Martins
  • Sérgio Mendonça

<Este ano, foram os jovens da Lombada, para o ano, serão as mulheres… e que mulheres. No final da Missa, o Sr. Pe. Humberto anunciou o nome dos próximos festeiros que terão a seu cargo a organização desta importante festa da Lombada.

A seu tempo, caros leitores, saberão os nomes destas corajosas e afoitas mulheres.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

2 respostas a FESTA DA PRIMEIRA OITAVA (parte II)

  1. Pingback: Correção de notícia divulgada no blogue | Primeira Lombada

  2. Festeiro diz:

    Os festeiro na hora da missa estavam na mesma e quem preparou a carne n foi o sr Isidro mas sim um Sr. chamado Cipriano e que veio ca como convidado e ajudou nos desde a matança do porco ate o bar fechar.
    Mas desculpe em dizer que foi o Sr. Cipriano ajudar e nao o Sr. Isidro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s