Inauguração oficial do aquecimento central

img_1973Para que todos possam desfrutar das melhores condições e ajudar,  sobretudo, vigiar a mãe nas suas caminhadas sempre imprevistas foi instalado, na sala, um moderno e ecológico sistema de aquecimento com capacidade para substituir as tradicionais mantas sobre os joelhos.

A obra de grande envergadura obrigou a Altino a horas extraordinárias, que se prologaram até de madrugada e obrigaram a várias corridas ao Funchal para encontrar os materiais mais eficientes, tendo em conta os tempos difíceis que atravessamos.

A cerimónia de inauguração não pode contar com a intervenção oficial da mãe porque aquela hora uma imprevista pancadinha de sonho a impediu. Altino depois de esgotar a engenharia para instalar a chaminé, como filho mais novo, acendeu a chama e não descansou enquanto não viu o fumo branco a sair no terraço da nossa casa.

A mãe acabou por aprovar a obra mas Avelino, embora não estivesse nos seus dias caseiros, foi-se aproximando, aproximando até descobrir que aquilo era mesmo quentinho.

Agora ninguém poderá inventar desculpas com o frio para poder, com todas as comodidades, deitar o olhinho atento aos passinhos da mãe naquelas horas em que, mesmo sem poder, não pára quieta.

img_1979

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

2 respostas a Inauguração oficial do aquecimento central

  1. Marta diz:

    temos papa! (um pouco atrasado, mas muito melhor que o outro)
    bj. mg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s