As “atentações” da mãe pelo aniversário

Meia dúzia de dias, antes de fazer anos, a mãe começou a evidenciar as preocupações com a organização das festas.

Primeiro foram as dúvidas sobre se devia ou não comemorar o dia de anos. Depois foi o local das festas: devia ser na Lombada ou no lar em Ponta Delgada.

Resolvida a primeira dúvida, a mãe decidiu que ia comemorar o seu dia de anos e queria festas com bolos, tinha que amassar pão e uma espetadinha era o ideal para o almoço.

Para organizar tudo, só uma das suas muitas filhas. Infelizmente, nenhuma estava ali e a mãe, rapidamente, começou a ver um drama em vez de uma festa de aniversário.

Por isso, foi ao lar pedir uma opinião. Ouviu tudo com a sua já habitual atenção e regressou rapidamente ao carro com a sua anterior certeza apesar dos conselhos noutra direcção. Mais ainda, partiu do princípio que já estava tudo tratado.

A partir dai, tinha que haver festa de anos no lar e em casa mas, o importante, era ouvir opiniões e, sempre que alguém telefonava, despachava logo a pergunta: – “O que é que achas que devo fazer no dia dos anos?”

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Uma resposta a As “atentações” da mãe pelo aniversário

  1. manuel diz:

    Marta,

    A mãe, em dia de aniversário, só pode inovar: são bagas de goji. Uma estreia na nossa casa. E ficas a saber que Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa.

    Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.

    Agricultura tmbém é cultura…
    mj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s