A VEREDA CADA VEZ MAIS in

A Vereda foi durante décadas, graças à mercearia, à desnatadeira e, sobretudo, devido ao caminho largo e comprido, bem calcetado com pedra miudinha, o verdadeiro centro cultural e recreativo da Lombada.

Por ali, no passado, também se desenrolaram outras histórias e muitos olhares se cruzaram na altura dos divertimentos centrados na gangorra, puxar à corda, jogo do lenço, etc.

Os tempos passaram e, hoje, a Vereda, graças ao engenho e visão do sr. Avelino, passou a ser um verdadeiro centro in da Lombada.

Todos os dias, pela manhã, descobre-se quem trabalha ou vai passar o dia a ver quem vai trabalhar, quem vai ter mobília nova ou obras em casa, quem chegou de novo ou está de visita, tudo no meio de animada conversa, motivada pela leitura do jornal, um cafezinho quente ou uma poncha revigorante.

Claro que nem sempre foi assim. Ainda não há muitos anos, quando a antiga mercearia e afins passou a moderno café com secção de mercearia à parte, as mulheres entravam devagarinho naquele antro e com a boca de lado, tapada pela mão estendida, pediam baixinho um cafezinho, não fossem os homens de copo na mão comentar a ousadia.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Família com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s