O MISTÉRIO DAS CHAVES ESCONDIDAS

É um fascínio andar por aquelas prateleiras da sala da televisão. Mas o que me fascina é a primeira prateleira do móvel castanho e beje, cheio de livros. A segurar os livros, estão 3 outros livros muito especiais: “O pequeno dicionário”, “Viagens na minha terra” e “O grande livro da costura”. Debaixo de “Viagens na minha terra”, há um espaço mistério…

É um espaço proibido à mãe e a Avelino – acho até que eles nem sabem que existe. Nós compreendemos a proibição. É que passávamos boa parte do nosso tempo a lamentar as saídas matinais de Avelino – umas vezes descalço, outras de pijama, …. – e nos ralhetes para que a mãe não se metesse, logo de manhãzinha e sozinha, a fazer “coisas”….

De facto, para nós, é o espaço mistério. Se não houvesse mistério, as chaves da sala e da cozinha não ficariam aí escondidas nem haveria a proibição de contar o mistério à mãe e a Avelino.

Mas, o que é certo é que a partir do momento em que alguém se lembrou de aí esconder as chaves, nunca mais foi preciso lamentar as saídas de Avelino ou o excessivo dinamismo da mãe.

O espaço mistério é um espaço encantado. Agora, eles levantam-se por volta da 9:30, e há dias em que até temos de acordar Avelino. Hoje, levantou-se às 10 da manhã e foi direitinho ao nosso quarto perguntar que roupa deveria vestir.

Agora, cabe a cada um de nós conservar o mistério das chaves escondidas no tal espaço fantástico do móvel castanho e beje.

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s