FESTA NA PRIMEIRA LOMBADA

O Bispo do Funchal presidiu, na tarde do dia 14 de Agosto, a uma concelebração eucarística da Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, Festa do Imaculado Coração de Maria, na Primeira Lombada, Paróquia de Ponta Delgada.

Coube à jovem Catarina, em nome da comunidade da Lombada,  fazer as saudações relativas à recepção de D. António Carrilho. Em agradecimento, o Bispo revelou que não era a primeira vez que estava na Lombada e na sua Capela: «… não é a primeira vez que eu venho aqui; de facto, é a primeira vez que, assim, num acto de culto público, mas já tinha espreitado esta capela, já cá tinha estado, já cá tinha entrado, mas ninguém deu por isso: foi, assim, muito particularmente… Mas tinha o gosto, já há muito tempo, de vir aqui e estar convosco nesta Festa…».

Depois da missa e procissão, fomos a casa jantar e, logo de seguida, regressámos à festa. No início, Celina e Marta estiveram muito animadas na dança e nos saltinhos; no final, Teresa é que esteve imparável na sua vontade de dançar o bailinho. Avelino, entusiasmado, bateu palmas e, pasme-se, até dançou…

No final… muita bilhardice e… ponchinha.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s