FEIJOADA BEM, BEM, BEM!…

O domingo da mãe em Lisboa foi, sabiamente, orientado pela mana Fátima e, como não podia deixar de ser, começou com a participação na missa da Igreja do Campo Grande, celebrada pelo padre Feytor Pinto.

Como é tradição, o sermão foi longo e profundo e a despedida quase parecia uma segunda homilia de caráter mais pessoal.

Felizmente que a mãe tinha passado bem a noite… e o tempo dedicado à reflexão acabou por facilitar a vida a Lita que teve a brilhante ideia de oferecer uma feijoada cozinhada durante horas e horas para ver se aquele cheirinho a queimado invadia todo o prédio.

Claro que nada aconteceu e, espanto dos espantos, o pessoal que, depois de bolos e bolos, mal viu a panela grande atirou-se de prato na mão sem muita conversa.

Aos poucos a panela acabou por ficar “cheia” apenas de elogios à feijoada cozida muito lentamente e por pouco os geladinhos ficam guardados na arca.

O almoço acabou assim por ser aprovado pela mãe que teve de dar um passeio a pé até ao café da praia… para ver se as malassadas cresciam sem a sua superior orientação. Realmente, o fermento era de tal modo bom que a massa estampou-se na toalha para espanto de Teresa que nunca tinha visto tal fenómeno.

Assim, com Teresa a enrolar, a rolar a massa mole e Fátima a dar-lhe a volta,  as malassadas ficaram um espanto embora sem os famosos corninhos porque as manas trabalhavam com o combustível licoroso sempre em cima da prateleira.

De salientar ainda que os intervalos da tarde foram sabiamente orientados pelo Guilherme que passou nota negativa a todas as tias por não saberem corretamente as regras do jogo das cartas.

Esta entrada foi publicada em Família. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s