A ROSA DE LIZETE

Lizete, quando era pequenina, era uma criança encantadora que despedaçava corações, alguns até considerados muito insensíveis.

Era frequente passar vários dias, ou até semanas, em casa da madrinha e até a Dona Hilária, pessoa pouco estimada em toda a freguesia e arredores, olhava com uma pontinha de simpatia para a “pequena” e dizia: “Ela é bonita, mas isso também é vaidade a mais!”.

Também a tia Maria, apesar dos mimos para a afilhada Marta, gostava da presença de Lizete na sua casa.

Numa dessas estadias, levou Lizete consigo para a Quermesse do Campo da Barca, uma grande iniciativa da paróquia, que contava sempre com o seu dinamismo e experiência empresarial.

Lizete passeava no recinto da festa animada pela música, e uma amiga da tia, encantada com a criança, ofereceu-lhe uma grande flor de papel para ela brincar.

A rosa de papel não saiu das suas mãos e quando chegou a casa, sem ninguém se aperceber, foi plantá-la no pequeno jardim que a tia tinha junto ao muro.

Durante a noite choveu e a água desfez o papel da flor. Quando se levantou, Lizete foi ver a flor e começou a chorar: “A flor não está… era para nascer mais flores!”

**********

Beatiful "rose", lovely Mel...

Apesar deste choro que a rosa de papel  lhe provocou em criança, Lizete nunca desistiu. Ela sempre se esforçou para ter, na sua vida, as rosas que tanto queria.

Anos mais tarde, o seu desejo foi satisfeito.

As suas verdadeiras rosas nasceram e cresceram enchendo o seu coração de alegria e satisfação: primeiro o Michael e depois a Melissa, aqui na fotografia.

Esta entrada foi publicada em Família com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s