AS PREOCUPAÇÕES DE AVELINO

Um dia antes do regresso, fomos todos almoçar ao Restaurante São Cristóvão, Boaventura. O almoço foi requintado: bifes de atum, milho frito, bife de vaca grelhado e picadinho, regado com bebidas regionais.

Sempre em amena cavaqueira, o tempo decorreu em ambiente agradável. As conversas versaram sobre a família, os cuidados com a mãe, os ilhéus Vermelho e Preto, a beleza da paisagem, o episódio passado com o pai a propósito do boi que não queria descer a vereda do calhau da Boaventura, etc.

Apesar de muitas vezes desafiado, Avelino permaneceu calado mas atento, esboçando aqui e ali um leve sorriso, como quem diz: “ainda têm muito para aprender…”.

No final do almoço, Avelino levantou-se e foi espairecer. Caminhou falando sozinho, exteriorizando os seus pensamentos e preocupações de uma forma estridente. O cabrito, que ali estava no seu merecido descanso, ouvindo este sonoro monólogo, levantou a cabeça e acompanhou todos os passos de Avelino, transmitindo-nos um quadro bonito que nos fica no lado bom dos nossos álbuns de recordações.

Por isso, aqui fica o registo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família, Family. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s