FESTA DE ALTINO E FERNANDO

A festa foi de Fernando e Altino…

Fernando e Altino assinalaram mais um aniversário com uma reunião de família. A festa começou bem, muito bem até, com a recordação das imagens da presença da mãe na festa de Nossa Senhora do Monte e as suas declarações no telejornal da RTP/Madeira: uma verdadeira surpresa!

Começaram também bem os preparativos para a espetada à moda da nossa terra com um cheirinho a louro verde, Altino a orientar a procura e o corte da carne e o Fernando no comando da famosa braseira em dia de calor.

No ar respirava-se um clima de euforia e a arca frigorífica revelava sinais de que a festa, a verdadeira festa, seria lá mais para o final do dia quando a noite começasse a cair e o “Glorioso” entrasse em campo contra os Madeirenses.

Por que estavam noutra onda menos gloriosa, os mais pequenos e as senhoras aproveitaram ao máximo o dia de calor para saborear a frescura da piscina alheias às conversas dos entendidos no futebol e bocas similares.

Os mais pequeninos deram o exemplo e foi o melhor que aconteceu. Por pouco o “Glorioso” não distribuía uma dose de frustração logo na abertura da época. Desta vez foi só meia doze!… A verdadeira festa acabou por ser a nossa com a espetada, os geladinhos, o doce de figo e os doces em todos os cantinhos da casa.

…mas a verdadeira vedeta foi a mãe

Esta entrada foi publicada em Família com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s