AS BOAS-VINDAS AO ANO NOVO

A D. Abóbora que tanto sucesso fez

2009 no Pinhal do General e…

A festa de Ano Novo da família foi em casa da Liliana e do Fernando e ficará para sempre assinalada pelo grandioso espectáculo de fogo de artifício que varreu as nuvens do céu e pintou o Pinhal do General de mil e uma cores. No mínimo!…

A varanda do Bruno e o plasma foram considerados os locais mais espectaculares para uma visão global da passagem do Ano.

No momento em que soaram as doze badaladas surgiram de todos os lados, janelas e varandas, uma verdadeira sinfonia de sons, cores e, sobretudo, uma perfeita utilização de tampas e panelas. Até o Guilherme, com apenas três meses de escola a sério, se destacou no primeiro grande concerto do ano proporcionado pela família.

Claro que na festa não faltaram as tradicionais iguarias. Mas, desta vez, com uma grande novidade: nos doces, sobremesas, assados e grelhados o Fernando superou todas as expectativas e apresentou um verdadeiro manjar com criatividade e imaginação (cujo expoente máximo foi a D. Abóbora cheia de salada de frutas) e, sobretudo, em quantidade que dava para uma semana sem dieta.

Parte importante da festa foi dedicada aos tempos idos em que não havia vídeos, DVD e outras modernices. Havia, isso sim, um projector de slides que um grande professor, outrora possuidor de grande pêra autoritária, de vez em quando encravava.

De qualquer maneira, apesar da falta de brio profissional do operador, foi possível descobrir o passado de algumas das mais importantes elementos da família a começar por Liliana nos tempos em que ainda andava com o dedinho na boca e os meninos e meninas da nova geração já todos muito espertinhos.

O espectacular fogo do Funchal - no plasma 

 ….no Funchal/Livramento

No Funchal tudo foi diferente. A Mãe e Avelino e Lizete tiveram recepção à altura do acontecimento em casa de Teresa e Manuel e o vizinho da frente meia hora antes do minuto zero já fazia estalar no céu os petardos do costume.

Na varanda em meia-lua, em frente da grande janela em vidro que ilumina toda a casa com a luz do Funchal, Teresa colocou cadeirinhas do século XVIII, com almofadinhas a condizer, e sentou toda a família com a devida antecedência.

Foi tanta a trabalheira que até se esqueceram dos telemóveis… Mas, claro, foram 15 minutos de fogo derretido sobre o Funchal para ficar na memória de todos.   Resumindo o Funchal começou 2009 a ganhar e até o céu ficou limpo como se fosse um dia de Verão, segundo a versão da Teresa toda eufórica.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Família, Family com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a AS BOAS-VINDAS AO ANO NOVO

  1. Celina diz:

    Olá!
    Que bonitas fotos!!!!
    Beijinhos de celina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s