2008 – O NATAL DAS TIAS

li-mar-lita-faApesar da crise e das ameaças do Pai Natal a festa deste ano da família foi espectacular e representou uma viragem no centro das atenções.

As tias, as verdadeiras tias da família, foram as rainhas da festa em vez dos mais pequeninos com excepção do sobrinho Guilherme.

Foram elas que arrecadaram o maior número de presentes e, ainda por cima, os melhores.

Mas tudo correu bem a começar pelas ordens firmes e seguras da Tia Fátima: Missa do Galo para todos, cantada por um coro de “tias molengonas”; bacalhau e couves; canjinha para recordar os tempos do sapatinho da lareira e no, dia de Natal, peru recheado com “molhanga” a condizer para a festa ser realmente ecológica.

diog-guiA Tia Liliana estreou uns sapatos de vaca finória com novo formato a contrastar com os exemplares bicudos das outras tias.

Este ano, o sobrinho mais novo da família fez de Pai Natal. Com prontidão, o Guilherme conseguiu entregar todos os presentes com a simples leitura de apenas uma letra… arrebatando um prémio extra para o desempenho do papel até aqui reservado aos adultos.

O novo Pai Natal confessou no final que a festa do Natal nem foi boa nem foi má: “foi mais ou menos”; “tive dois action mens, um livro de ler, um estojo com lápis e canetas, borracha, cola, tinta e pincel; uma pista com três carros, uma mota e uma lanterna para ir à Arruda”.

grupo-verfilme2“O Pai Natal veio a seguir à Missa do Galo, da ilha dele até à casa da Tia Fátima de trenó” – revelou o Guilherme depois de dormir e confessar que para o ano espera distribuir outra vez os presentes.

Foi uma noite de celebração, de convívio e de relembrar dias passados através das fotos projectadas na parede de casa de Fátima.

.

.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Família, Family com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s