A TERESA ANDOU PELA CHINA

Teresa passou por Lisboa, no regresso de uma longa “viagem de negócios” pela China.

Foram dez dias de viagem, dois dias em cada hotel de luxo, para admirar as belezas e, sobretudo, a grandeza da China e, de um modo mais particular, as surpresas do Oriente.

A Teresa veio encantada e chegou com os olhos verdadeiramente em bico… com as mudanças dos fusos horários, mas satisfeita com a aventura.

A recebê-la no Aeroporto de Lisboa estiveram a Lita, o Faustino e o seu carro novo!

Depois, na Arruda, foi a recepção da família para a Teresa passar, mais  suavemente, do luxo asiático aos costumes, usos e tradições lá de casa.

Apesar das trocas de sono a Teresa portou-se bem graças à sangria misteriosa do Victor, desta vez elaborada com água-pé fresquinha e uns originais ossos de vaca assados em pau de louro, iniciativa de Altino, também ele vindo de Londres.

Teresa matou saudades da fruta, da semilhinha, da batata-doce e das couves que lhe faltaram durante toda a viagem; contou histórias da China, falou da máquina da limpeza das ruas, das massagens, da Grande Muralha, dos pauzinhos para o arroz, das comidas estranhas, dos prédios enormes e bonitos… mostrou as fotografias que fez e prometeu contar mais novidades depois de dormir bem.

Claro que não foi bem assim. Teresa dormiu mas acordou como se ainda estivesse na China. A salvação foi uma visita de estudo e grandes compras, pelos centros comercias na companhia das irmãs, antes de regressar ao Funchal, já a pensar no trabalho.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Família, Family, News, Notícias com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s